segunda-feira, 30 de julho de 2007

Via nocturna do rio de Janeiro

Via nocturna do rio de Janeiro

domingo, 29 de julho de 2007

Entrevista ao MaiaHoje...

Entrevista ao MaiaHoje de 27 Julho de 2007.

sábado, 28 de julho de 2007

VIVE O MOMENTO FILHO...

Dá valor a cada momento que VIVAS...Esse tesouro terá muito mais valor se o partilhares com alguém muito ESPECIAL, ESPECIAL o suficiente para dedicares o teu TEMPO...Lembra-te que o TEMPO não ESPERA por NINGUÉM, ESTAMOS aqui de PASSAGEM...BOA SORTE NA VIDA MEU QUERIDO FILHO.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Curiosidades...

Estreito de GIBRALTAR

Curiosidades...

Cai a noite sobre a Europa e a Africa ocidental

Curiosidades...

Sul da Península Ibérica.
Uma tempestade de areia sai do Norte de Africa.
Ilhas Canárias

Glória e Hector Codó

Dia 21, último sábado, foi muito ESPECIAL, encontramo-nos com os avós do Miguel. Foi tão bom conhecê-los e trocar com eles breves palavras, breves porque só estiveram 2 horas no Porto. Estão a acabar uma viagem pela EUROPA. Falamos "of course" do Miguelito e mostramos a mui nobre fiel e invicta cidade do Porto, isto é aquilo que foi possivel em 2 duas horas, são dois "jovens" encantadores. Glória e Hector Codó, OBRIGADO por nos quererem conhecer, nós orgulhamo-nos muito do vosso neto MIGUEL SOLARO.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

QUEM É AMIGO E TEM AMIGOS VAI PERCEBER!

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: “Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto.” Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu na pedra: “Hoje, o meu melhor amigo salvou a minha vida.” O outro amigo perguntou: “Porque é que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora, escreves na pedra?” Sorrindo, o outro amigo respondeu: “Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança. Por outro, quando nos acontece algo bom e grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo jamais o poderá apagar”. Só é necessário um minuto para que simpatizes com alguém, uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém, mas é preciso uma vida toda para que possas esquecê-lo.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

A casa do Marcos em Cooperstown-NY

Partem vontades, desejos, mas ficam saudades e nelas a certeza de que a simples distância apenas separa sorrisos e abraços mas nunca o pensamento !

domingo, 22 de julho de 2007

O último dos "Bernabés"

Nuno Guerreiro
"Cada um que passa pela nossa vida, passa sozinho, porque cada pessoa é única e para nós, nenhuma substitui a outra.Cada um que passa pela nossa vida, passa sozinho, mas não vai sozinho, nem nos deixa a sós...Leva um pouco de nós mesmos e deixa um pouco de si mesmo.Há os que levam muito, mas não há os que levam nada.Há os que deixam muito, mas não há os que deixam nada.Esta é a mais bela responsabilidade de nossa vida:a prova tremenda de que cada um é importante e de que ninguém se aproxima do outro por acaso."
Esta é a minha homenagem a este jovem astrónomo, de grande talento e enorme coração.
Conselheiro AFS do Núcleo do Porto, apesar de ser natural do Alentejo.
Este jovem fez o programa AFS na Suécia em 2002/2003, actualmente a finalizar o Curso de astronomia no Porto, oriundo de famílias humildes nunca perdeu essa humildade e cedo partiu à aventura.

sábado, 21 de julho de 2007

Visita os trabalhos deste jovem talento

Ontem, dia 20 de Julho estive na Biblioteca Municipal de Ovar na inauguração de uma exposição de fotografia e pintura de um jovem talentoso e humilde artista.
Foi muito bom estar lá presente e ver de perto as obras deste AMIGO, que com simplicidade e sempre de sorriso no rosto recebia os imensos admiradores e Amigos.
Aqui fica a minha homenagem, continua assim Hugo e verás brevemente o teu talento reconhecido.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

FILMES DO LANÇAMENTO NA FNAC

Para os meus AMIGOS que não puderam estar presentes:
Apresentação da Papiro Editora, Por Dra. Avelina Ferraz:
http://www.veoh.com/videos/v804730wMHgcgKM
Apresentação de José Agostinho Soares:
http://www.veoh.com/videos/v8041652AY6BRk5

O filme do Jake Ryder que não foi possivel passar na FNAC:

http://br.youtube.com/watch?v=-jiZG5Uxqag

domingo, 15 de julho de 2007

Um sorriso no Norteshoping...

Amigos: Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; Se não houver flores, valeu a sombra das folhas; Se não houver folhas, valeu a intenção da semente. A todos sem excepção, obrigado pela presença e carinho que me dedicaram, será eterno no meu coração… “A melhor maneira de agradecer por um belo momento é desfrutá-lo plenamente."

quarta-feira, 11 de julho de 2007

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA...

"A verdadeira viagem de descoberta consiste em não procurar novas paisagens, e sim ver com novos olhos." VISITA ESTA EXPOSIÇÃO, EU VOU CONCERTEZA. VAI-TE MARCAR PROFUNDAMENTE... É SEM DUVIDA UM GRANDE PROFISSIONAL.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

AMIGO

AMIGO:
-Quando perderes, pelo menos não percas a lição; -Segue os três R’s: Ø Respeito por ti Ø Respeito pelos outros e; Ø Responsabilidade por todos os teus actos; -Lembra-te que não ter tudo o que se deseja é, por vezes, um magnífico golpe de sorte; -Aprende bem as regras para saberes como infringi-las correctamente; -Não deixes que uma pequena disputa estrague uma grande relação; -Se descobrires que te enganaste, faz logo a correcção; -Todos os dias passa algum tempo sozinho; -Abre os braços à mudança, mas não percas os teus valores; -Lembra-te que o silêncio é, às vezes, a melhor resposta.

O Tempo...

Um dia alguém perguntou a Galileo Galilei:
- Quantos anos tens?! Galileo: Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca. E logo explicou: Galileo: Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, como não temos mais as moedas que já gastamos. Crescemos em sabedoria se valorizarmos o tempo como Galileo Galilei. Dizemos espantados: - Como passa o tempo!! Mas na verdade, somos nós que passamos. Somos peregrinos e é bom pensar na meta que nos espera... A certeza de que o nosso caminhar terreno tem um final, é o melhor recurso para valorizarmos mais cada minuto que percorremos. Assim podemos aproveitar o que realmente temos: O PRESENTE.

quarta-feira, 4 de julho de 2007