quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Reflexão

Depois de um dia de caminhada pela mata mestre e discípulo retornavam ao casebre seguindo por uma longa estrada, ao passarem próximo a uma moita de samambaia ouviram um gemido, verificaram e descobriram caído um homem, estava pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração, o homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência. Com muita dificuldade mestre e discípulo carregaram o homem para o casebre rústico onde trataram do ferimento.

Uma semana depois já restabelecido o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca, disse que conhecia seu agressor e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio Senhor muito lhe agradeço por ter salvo minha vida, tenho que partir e levo comigo a gratidão por

sua bondade, vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti. O mestre olhou fixo para o homem e disse, vá e faça o que deseja entretanto devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro como pagamento pelotratamento que lhe fiz, ohomem ficou assustado e disse: Senhor, é muito dinheiro sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor, se não podes pagar pelo bem que recebeste com que direito queres cobrar o mal que te fizeram. O homem ficou confuso

e o mestre concluiu: antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve, não faça cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam nesta vida pois a vida pode te cobrar tudo que você lhe deve e com certeza você vai pagar muito mais caro.

Reflexão "O vento que as vezes tira algo que amamos é o mesmo que nos traz algo que aprendemos a amar...por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado... Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai PARA SEMPRE!"

domingo, 25 de janeiro de 2009

5 anos depois...

Para que ninguém esqueça o último sorriso de um campeão. Para que o drama de Guimarães não se apague das nossas memórias.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A crise está em crise...

ARTIGO DE: RICARDO ARAÚJO PEREIRA: Ou estou fortemente enganado (o que sucede, aliás, com uma frequência notável), ou a história de Portugal é decalcada da história de Pedro e o Lobo...

De acordo com os especialistas – e para surpresa de todos os leigos, completamente inconscientes de que tal cenário fosse possível – Portugal está mergulhado numa profunda crise.

Ao que parece, 2009 vai ser mesmo complicado.

O problema é que 2008 já foi bastante difícil. E, no final de 2006, o empresário Pedro Ferraz da Costa avisava no Diário de Notícias que 2007 não iria ser fácil.

O que, evidentemente, se verificou, e nem era assim tão difícil de prever tendo em conta que, em 2006, analistas já detectavam que o País estava em crise.

Em Setembro de 2005, Marques Mendes, então presidente do PSD, desafiou o primeiro-ministro para ir ao Parlamento debater a crise económica.

Nada disto era surpreendente na medida em que, de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, entre 2004 e 2005, o nível de endividamento das famílias portuguesas aumentou de 78% para 84,2% do PIB.

O grande problema de 2004 era um prolongamento da grave crise de 2003, ano em que a economia portuguesa regrediu 0,8% e a ministra das Finanças não teve outro remédio senão voltar a pedir contenção.

Pior que 2003, só talvez 2002, que nos deixou, como herança, o maior défice orçamental da Europa, provavelmente em consequência da crise de 2001, na sequência dos ataques terroristas aos Estados Unidos.

No entanto, segundo o professor Abel M. Mateus, a economia portuguesa já se encontrava em crise antes do 11 de Setembro.

A verdade é que, tirando aqueles seis meses da década de 90 em que chegaram uns milhões valentes vindos da União Europeia, eu não me lembro de Portugal não estar em crise.

Por isso, acredito que a crise do ano que vem seja violenta. Mas creio que, se uma crise quiser mesmo impressionar os portugueses, vai ter de trabalhar a sério.

Um crescimento zero, para nós, é amendoins.

Pequenas recessões comem os portugueses ao pequeno-almoço.

2009 só assusta esses maricas da Europa que têm andado a crescer acima dos 7 por cento.

Quem nunca foi além dos 2%, não está preocupado.

É tempo de reconhecer o mérito e agradecer a governos atrás de governos que fizeram tudo o que era possível para não habituar mal os portugueses.

A todos os executivos que mantiveram Portugal em crise desde 1143 até hoje, muito obrigado.

Agora, somos o povo da Europa que está mais bem preparado para fazer face às dificuldades.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

«A América está pronta para liderar» Yes we can...

Barack Obama é o 44º Presidente dos Estados Unidos da América. A cerimónia de tomada de posse já teve lugar em Washington, perante um mar de gente que assistiu a uma cerimónia histórica. «Hoje, admitimos que os desafios que enfrentamos são reais. São graves e muito. Não serão resolvidos num curto espaço de tempo. Mas a América vai superá-los. Neste dia, juntamo-nos porque escolhemos a esperança em vez do medo, a unidade sobre o conflito e a discórdia» «cada dia apresenta uma evidência de que há caminhos que podem fortalecer os adversários e ameaçar o planeta» «O mundo mudou e nós temos de saber mudar com ele» «A América terá de assumir o papel de construir uma nova era de paz»

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

UMA BOA LIÇÃO

Um estudante universitário saiu um dia para dar um passeio com um professor, a quem os alunos consideravam seu amigo devido à sua bondade para os que seguiam as suas instruções.
Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
Meu querido amigo, disse o professor – nunca devemos divertir-nos à custa dos pobres.
Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reacção quando os encontrar.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido. Olhou a moeda e voltou-a e voltou a olhá-la.
Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via nada nem ninguém. Guardou-a no seu bolso e foi calçar o outro sapato; sua surpresa foi ainda maior quando encontro a outra moeda.
Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou o olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimeto, falando de sua esposa doente e sem ajuda, e de seus filhos que não tinham pão e devido a uma mão desconhecida não morreriam de fome.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
Agora-disse o professor-não está mais satisfeito com esta brincadeira?
O jovem respondeu:Você ensinou-me uma lição que jamais hei-de esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Amigos...

Esperem até o sol se pôr, ha mais estrelas do que imaginam!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009