quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Reflexão

Depois de um dia de caminhada pela mata mestre e discípulo retornavam ao casebre seguindo por uma longa estrada, ao passarem próximo a uma moita de samambaia ouviram um gemido, verificaram e descobriram caído um homem, estava pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração, o homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência. Com muita dificuldade mestre e discípulo carregaram o homem para o casebre rústico onde trataram do ferimento.

Uma semana depois já restabelecido o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca, disse que conhecia seu agressor e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio Senhor muito lhe agradeço por ter salvo minha vida, tenho que partir e levo comigo a gratidão por

sua bondade, vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti. O mestre olhou fixo para o homem e disse, vá e faça o que deseja entretanto devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro como pagamento pelotratamento que lhe fiz, ohomem ficou assustado e disse: Senhor, é muito dinheiro sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor, se não podes pagar pelo bem que recebeste com que direito queres cobrar o mal que te fizeram. O homem ficou confuso

e o mestre concluiu: antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve, não faça cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam nesta vida pois a vida pode te cobrar tudo que você lhe deve e com certeza você vai pagar muito mais caro.

Reflexão "O vento que as vezes tira algo que amamos é o mesmo que nos traz algo que aprendemos a amar...por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado... Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai PARA SEMPRE!"

Sem comentários: