Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido na minha vida. Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei. O que seriam dos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado nenhum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Os momentos de dor servem para reconhecermos os nossos momentos alegres, as nossas vitórias e conquistas e principalmente para gradecermos a Deus por elas. Hoje sofro dias de angústia e solidão, fazendo-me aceitar os meus dias mais tristes pois sei que logo encontrarei o caminho e concretizarei os meus maiores sonhos como pessoa!
domingo, 30 de setembro de 2007
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
DIFERENÇAS ENTRE RICOS E POBRES :
Rico com uniforme : Coronel
Pobre com uniforme : Porteiro
Rico com arma : Praticante de tiro
Pobre com arma : Assaltante
Rico com pasta : Executivo
Pobre com pasta : Paquete
Rico com chauffeur : Milionário
Pobre com chauffeur : Preso
Rico de sandálias : Turista
Pobre de sandálias : Mendigo
Rico que come muito : Gourmet
Pobre que come muito : Alarve
Rico na mesa de bilhar : Elegante
Pobre na mesa de bilhar : Viciado em jogo
Rico lendo jornal : Intelectual
Pobre lendo jornal : Desempregado
Rico a coçar-se : Alérgico
Pobre a coçar-se : Sarnento
Rico correndo : Desportista
Pobre correndo : Ladrão
Rico vestido de branco : Doutor
Pobre vestido de branco : Caixeiro da Drogaria
Rico pescando : Lazer
Pobre pescando : Esfomeado
Rico subindo o Monte : Rapel
Pobre subindo o Monte : Voltando para Casa
Rico num restaurante : Cliente
Pobre num restaurante : Criado
Rico bem vestido : Executivo
Pobre bem vestido : Corrupto
Rico barrigudo : Bem sucedido
Pobre barrigudo : Cirrose
Rico coçando a cabeça : Pensando
Pobre coçando a cabeça : Piolhoso
Rico parado na rua : Peão
Pobre parado na rua : Suspeito
Rico de fato : Empresário
Pobre de fato : Defunto
Rico conduzindo : Proprietário do carro
Pobre conduzindo : Motorista
Rico na loja : "Eu compro"
Pobre na loja : "Estou só a ver"
Rico chorando : Sensível
Pobre chorando : Piegas
Rico traído : Adultério
Pobre traído : Corno
Rico com dor de barriga : Desarranjo Intestinal
Pobre com dor de barriga : Caganeira
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
O meu tempo...
Que fazer do tempo e dos momentos ao longo do tempo, tempo esse que não dá tempo de espera. Reparte-se de igual modo por todos mas só alguns tiram partido dele, uns queixam-se que o teêm em excesso, outros não o querem. Eu parei no tempo, não sei que significa ter tempo porque não sei que fazer com ele, "sufoca-me", aliás penso que o meu tempo será certamente de alguém que desconheço e que desespera por ele, alguém que com o meu tempo quer e pode fazer mais.
O tempo é infinito e como tal o entrego à humanidade...
terça-feira, 25 de setembro de 2007
domingo, 23 de setembro de 2007
Reflexão sobre pensar...
É terrível pensar.
Eu penso tanto e canso-me muito com o meu pensamento.
Às vezes penso em não pensar mais.
Mas se penso demais acabo por esquecer tudo o que pensava antes.
Se não penso fico a pensar nisso o tempo todo.
Penso muito, tenho pensado muito na vida ao ponto de esquecer de vivê-la, de senti-la na sua forma mais plena... O mais belo da vida, não é visto nem entendido, mais sim sentido pela alma e pelo coração!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Apresentação do "Trampolim para o conhecimento"....
Ontem 20.Setembro.2007, foi apresentado na biblioteca Municipal da Maia o livro " Trampolim para o conhecimento" de Daniela Beirão Reis. A sala estava repleta de amigos e colegas de profissão. Foi com imenso prazer e alegria que estive presente, não só por acreditar que se trata de um trabalho excelente para ajudar os alunos a compreender e gostar da Matemática como também por se tratar da realização de um sonho de uma amiga ESPECIAL. Não posso deixar de realçar o facto das ilustrações deste trabalho terem sido feitas pelo meu filho Marcos Soares.
A Daniela Reis os meus sinceros parabéns pela obra e votos de grande sucesso para esta obra e outras que de certeza irão despontar.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
terça-feira, 18 de setembro de 2007
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Estarei louco!
Teimosas, elas escorrem-me pela face... não as consigo conter, por mais esforço que faça. Sinto o peso da solidão, embora viva acompanhado. Talvez esse sentimento nasça da incompreensão que julgo sentir nos que me rodeiam, ou seja fruto de uma carência afectiva que me tolda o sentir e não me deixa aproximar dos outros.
Quero estar só, longe desta gente que me sorri, mas exige que eu seja aquele que não sou, e por isso gritam-me, achincalham, reduzem-me à ínfima criatura que luto por não ser... Detesto que me façam isto. Mas não sou capaz de ser o outro, o ideal, o que nunca se questiona e tudo aceita. Tenho muitas dúvidas e poucas certezas. Do nada ao vazio é um instante que preencho como posso. Eu que tanto preciso dos outros, por eles sou afastado. Não sei o que se passa. Cada vez estou mais longe e perco-me no caminho. Por isso choro. Contra a mentira, basto-me a mim próprio. Por favor, deixem-me me paz! Contradições de mim mesmo, que me impedem de ser feliz.
Estarei louco?
sábado, 15 de setembro de 2007
Corrente da Amizade...
C Valente distinguiu-me com a Corrente da Amizade.
Como funciona:
"Cada pessoa escolhida indica mais dez com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhido os participantes devemos fazer uma visitinha ao blog de cada um e deixar um comentário avisando da corrente."
Como os meus amigos sabem é impossível nomear todos mas todos estão presentes no meu pensamento, assim como representantes de todos nomeio:
O blogue não deve ser um exercício solitário. A diversidade de opiniões e a partilha de espaços são enriquecedoras da nossa sensibilidade e do nosso conhecimento.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Pai de Verdade...
Pai de verdade sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto podes ainda estar verde e ajudar-te a amadurecer.
Pai de verdade não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Pai de verdade não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento. Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas. Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso para a sua real vocação. Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
Pai de verdade não está ali só para colocar a mão no bolso e para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência. Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem.
Pai de verdade não diz " Faz isto " ou " faz aquilo " , mas sim " tente fazer o melhor de acordo com o que tu já sabes " . Ele não reprova os erros e nem sempre aplaude os acertos, mas perguntase houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade é o Amigo sempre presente, atento e amoroso, com a alma de joelhos - pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos ...
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
domingo, 9 de setembro de 2007
Faz hoje um mês...
Parece ontem mas já passou um mês desde que partis-te nesta tua aventura, um mês depois muita coisa aconteceu, mas uma coisa permanece intacta o meu Amor por Ti e a minha admiração pela tua coragem filho!
Apesar de a saudade ser grande sei que estas bem, adaptaste-te rapidamente e agora é viver a experiência...És o maior!!!
sábado, 8 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Lançamento do Livro "Trampolim para o conhecimento"
Tenho a certeza que vai ser um grande dia para a Daniela Reis. Este trabalho vai ser um enorme sucesso e um grande contributo para o ensino da Matemática às gerações que se avizinham, pois trata-se de um trabalho muito bem elaborado e pensado, é uma forma divertida de ver e aprender a Matematica.
Será um dia que VOU com toda a certeza partilhar com esta AMIGA que considero ESPECIAL e grande PROFISSIONAL.
PARABÉNS E SUCESSO!!!
AOS MEUS AMIGOS SUGIRO QUE APAREÇAM, VÃO DAR POR BEM EMPREGUE O TEMPO QUE IRÃO INVESTIR.
Pensamento...
Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove, não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...
Mario Quintana
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Admissão na faculdade ISMAI
Dia 4 de Setembro de 2007, o primeiro dia da minha futura vida de estudante universitário, hoje foram finalmente divulgados os resultados definitivos de admissão ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos e la constava :
1 - José Agostinho Pinto Soares - Gestão de Recursos Humanos - 18 - ADMITIDO.
Sinto-me FELIZ por recomeçar o sonho que interrompi voluntariamente em Dezembro de 1987, digo interrompido e não arrependido, apenas segui o caminho que naquela data era mais importante e não fiquei minimamente frustrado. Construí uma vida, fui feliz e infeliz, passei bem e mal, tive saúde, enfim acho que tive uma vida normal.
No entanto entendo ter chegado agora a hora de retomar algo que me irá certamente realizar, não posso afirmar que estou correcto, o tempo o dirá, mas este é no momento o meu desejo, estou motivado mas sei que me esperam tempos dificeis. Obrigado a todos os que directa e indirectamente me ajudaram a chegar até aqui e concerteza estarão comigo.
Obrigado...
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
domingo, 2 de setembro de 2007
EU pelas terras dos Vikings...
Amigos esta semana, vou estar por cá, em trabalho.
Neste belo país onde se respira tranquilidade, paz e respeito pelo ser humano, onde andas kms de carro e vês kms de ciclovias, onde vês florestas, lagos, animais, quintas, etc...tudo bem tratado. Aqui não se vê indícios de incêndios, apesar do país ser coberto de floresta, é uma questão de EDUCAÇÃO. Aqui a ausência de stresse é uma forma de stresse para nós os latinos.
As pessoas que viviam na Escandinávia por volta do ano 800 da nossa era até cerca de 1100 são conhecidas como vikings. A antiga palavra escandinava víkings significava pirata e muitas pessoas pensam nos vikings apenas como invasores selvagens. Os vikings, porém, também eram notáveis exploradores, conquistadores, fazendeiros, comerciantes e artífices. Desenvolveram leis justas e um sistema de democracia...
DINAMARCA: A origem de Dinamarca está perdida na pré-história. Sua fortaleza mais velha é datada do século VII, ao mesmo tempo que o novo alfabeto rúnico. Dinamarca foi unida por Harold Bluetooth (Harald Blåtand) por volta de 980. Após o século XI, os dinamarqueses ficaram conhecidos como Vikings, colonizando, invadindo e negociando em toda a Europa. Em várias momentos da história, a Dinamarca controlou a Inglaterra, Noruega, Suécia, Islândia, parte das Ilhas Virgens, partes da costa Báltica e o que é agora o norte da Alemanha, Scania era parte de Dinamarca na maior parte de sua história mas foi perdida a Suécia em 1658. A união com a Noruega foi dissolvida em 1814, quando Noruega entrou em uma nova união com a Suécia (até 1905). O movimento liberal e nacional dinamarquês teve seu momento culminante em 1830, e após as revoluções européias de 1848, a Dinamarca tornou-se uma monarquia constitucional em 1849. Depois da segunda guerra de Schleswig em 1864, a Dinamarca foi forçada a ceder Schleswig-Holstein à Prússia em uma derrota que deixou marcas profundas na identidade nacional dinamarquesa. Após este ponto, a Dinamarca adotou uma política de neutralidade, permanecendo neutra na Primeira Guerra Mundial. Em 9 de abril de 1940, a Dinamarca foi invadida pela Alemanha Nazista (operação Weserübung) e permaneceu ocupada durante toda a Segunda Guerra Mundial, apesar de alguma resistência interna. Após a guerra, tornou-se membro da OTAN e, em 1973, da Comunidade Econômica Européia (mais tarde, União Européia).
sábado, 1 de setembro de 2007
Abraços...
Já se comprovou que todos necessitamos de contacto físico para nos sentirmos bem,
e uma das formas mais importantes de contacto físico é o abraço.
UM ABRAÇO Faz e Diz Muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos,
abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação…
ABRAÇA-OS A TODOS!
Esta é uma fotografia de um artigo das «Selecções», que se chama “O abraço salvador” e relata um episódio da vida de duas gémeas, cujos primeiros dias foram passados em suas respectivas incubadoras, sendo que para uma delas não havia esperança de que sobrevivesse. A enfermeira chefe da unidade, contra todas as regras existentes, decidiu juntar as duas irmãs, e aquilo que aconteceu foi verdadeiramente espantoso e comovente: a bebé que se encontrava bem, abraçou a sua irmãzinha moribunda, conseguindo, com o calor do seu corpo, o milagre de lhe regular a temperatura e pulso, o que permitiu estabilizar o ritmo cardíaco da sua gémea... Aqui fica este testemunho da importância de um abraço e do bem que este pode fazer...
... já abraçaste alguém hoje? : )
Subscrever:
Mensagens (Atom)