terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Marcos, Migue e Jake

Partem vontades, desejos, mas ficam saudades e nelas a certeza de que a simples distância apenas separa sorrisos e abraços mas nunca o pensamento!

domingo, 9 de dezembro de 2007

O Natal...

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.

Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.

Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.

O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.

Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.

Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.

Apesar de todas estas tradições serem importantes (o Natal já nem pareceria Natal se não as cumpríssemos), a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.

Assim, não se esqueçam que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.

-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?

-Se tiver um tempinho, disse eu.

DEUS sorriu e falou:

-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?

-O que mais o surpreende na humanidade? Perguntei.

DEUS respondeu:

Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.

Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.

Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.

Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.

Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos...

Então eu perguntei:

- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?

Com um sorriso DEUS respondeu:

Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar.

Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida.

Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base da comparação!

Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.

Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..

Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.

Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos

Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.

Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferente.

Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você mesmo assim.

Que aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos.

Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.

Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.

Agradeci a ELE pelo seu tempo e por todas as coisas que ELE tem feito por mim. ELE respondeu:

Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é chamar por mim e EU virei. Você pode esquecer o que EU disse. Você pode esquecer o que EU fiz, mas jamais você esquecerá como EU te fiz sentir com essas palavras

...Então, em gratidão a DEUS ao tempo que Ele nos dedica, será que você consegue arranjar um tempinho para partlhar esta mensagem com as pessoas que você gosta???

...EU ARRANJEI!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sorri...

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

terça-feira, 20 de novembro de 2007

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A arte de ser bom...

Sê bom. Mas ao coração,
Prudência e cautela ajunta.
Quem todo de mel se unta,
Os ursos o lamberão.
Mario Quintana

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

saudade...

Saudade é não saber de ti. É sentir-te sem poder. É acordar e ter certeza que não vais estar ali. Olhar para nada sem saber nada. É querer voltar num tempo que já não existe ... Saudade é o muito que ficou de ti dentro de mim, é aquilo que nunca talvez saibas. Saudade é não ter quem se ama perto e de repente eu mesmo não me bastar e arrastar uma solidão infinita olhar.. e olhar.. e não te ver... não te ter..... Saudade é procurar fugir para todos os lugares é tentar parar o pensamento e encontrar outro pensamento e querer não chorar quando oiço uma música que era parte de ti.É querer que o tempo volte e que talvez nada tenha existido para que não existisse agora esta dor horrível ou talvez que tudo tivesse existido para que sempre houvesse o que recordar,
Saudade...é o que sinto de ti...

domingo, 11 de novembro de 2007

Até breve...

Quero aproveitar neste momento te desejar Boa Sorte. Dizer-te que farás muita falta quando estiveres ausente, porque és uma pessoa especial, uma pessoa muito querida, por todos nós, gostaria que mesmo distante, nunca te esquecesses de nós.Estaremos aqui, torcendo para que tudo dê certo.E que consigas realizar todos os teus projetos nesta nova etapa da tua vida, aproveitando cada minuto...Boa Sorte e Sê Muito Feliz...

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Passaram 3 meses...

Olá meu querido filho é com enorme FELICIDADE que assinalo esta data, sei que estas bem e que tudo o que tens feito e vais fazer no futuro é e será o meu orgulho. AMO-TE. “Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida.Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Presença

É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,teu perfil exacto e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescales utilmente, no ar, a trevo machucado,as folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.
Mário Quintana

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Johannes Husgaard Niclasen

Ola meu nome é Johannes, eu sou Faroeses eu o vou ida falu meu sensação. Eu senso pequeno (lost), porque eu tem comovente familie 2 vezes sou enfadonho. Sou muito novo povo eu devo sei in todo familia. Agora eu unico quero stabilidade. Eu falho Ilias Faroe porque Portugal é muito differente. Eu penso Portugues povo é muito cortê compara povo de Faroe, claro muito bom coisas asierco de povo Portugal. Examplo de povo portugues é muito gentil contra estrangeiros, eles e muito ajudos povo. Claro quando eu devolvo de Ilias Faroe, eu vonto tomo mutio bom coisas desde Portugal. Eu senso eu o ida para tem o muito bom periodo em Portugal, porque eu tem bom amigos aquelo ajudo-me. Não problemo, tem graça

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O sentido da Vida

Não importa como você olha, a vida é estranha. Muito estranha. Por exemplo: é um facto inquestionável que somos todos feitos exatamente da mesma substância das formas de vida mais inteligentes, criativas e magnificas do Universo. Para começar, por que nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitas de grandes dimensões, quando na verdade são coisas pequeninhas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?Por que é que tentamos criar nossos próprios mundinhos para ter a ilusão de que controlamos completamente nossa existência, quando sabemos muito bem que não controlamos? Por que é que afirmamos a toda hora que a individualidade é a essência da nossa maneira de ser, e depois aceitamos um grau degradante de conformismo em quase todos os aspectos das nossa vidas? Por que é que as crianças acreditam em fadas e "gente grande" não? E por que é que nos intrigamos tanto com as nossas discordâncias, quando de facto são as nossas diferenças que tornam a vida interessante? Afinal, se metade do mundo está sempre de cabeça para baixo, seria impossível todos concordarem sobre tudo. Mesmo algo tão básico e profundo "não mastigue com a boca aberta" é uma regra menos universal do que você poderia imaginar. Por que é que será que quando as paixões se inflamam a gente opta por discutir e brigar, se quando dançar um cha-cha-cha é muito menos estressante, muito mais agradavel e alivia a tensão do mesmo jeito?Por que gostamos de sentir que somos membros de de uma espécie, e ao mesmo tempo construimos tantas barreiras defensivas em torno dos nossos sentimentos que nunca conseguimos ser realmente próximos de alguém? Talvez a confusão exista porque a vida nem sempre é o que parece. Como espécie, somos obcecados pela aparência. Usamos filtros para só ver o que queremos ver. Quando finalmente abrimos os olhos, podemos chocar com o modo obscuro com que olhavamos o mundo de acordo com nossos planos mesquinhos. Sem os filtros, você pode olhar com mais clareza para você mesmo e fazer perguntas objetivas sobre o universo e o seu lugar nele. Por outras palavras, investigar o sentido da vida. Afinal, do que se trata a vida? Bem, já se ouviu muito que a vida é uma viagem. Mas uma viagem para onde, exatamente? Há quem diga que o sentido da vida é adquirir sabedoria. Se isso é verdade, por que os sábios costumam vestir-se tão mal?Outros dizem que a vida não tem sentido. Que a vida apenas "é", coisa profunda. Alias, chegue um pouco mais perto. Tenho um segredo para lhe contar...
TODA ESTA CONVERSA É COMPLETAMENTE IMBECIL!!!!!!!!!!!!!

domingo, 4 de novembro de 2007

Pensamento...

Cada pessoa pensa como pode...
Mario Quintana

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Sorri

Sorri quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Pensamento...

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...
Mario Quintana

domingo, 28 de outubro de 2007

Johannes-Ilhas Faroé

Chegou a 18 de Outubro, este jovem das Ilhas Faroé. Um outro "filho" de acolhimento que permanecerá provisóriamente até ser encontrada uma família definitiva. Os momentos passados até agora têem sido uma vez mais gratificantes, é um jovem simpático, inteligente e muito carinhoso. Sem dúvida um outro filho para a vida...
Origem:
As ilhas Feroe ou «ilhas das Ovelhas» (ou ilhas Féroes, ou ilhas Faroés; em feroês Føroyar ou Føroyarland, e em dinarmaquês Færøerne) são um território autônomo da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. O arquipélago é formado por 18 ilhas maiores e outras menores desabitadas que acolhem, ao todo, 47.000 pessoas em uma área de 1.499 km². Na ilha maior - Streymoy - está localizada a capital, Tórshavn, com 16.000 habitantes (1999). As terras mais próximas são as ilhas mais setentrionais da Escócia (Reino Unido), que ficam a sul-sueste, e a Islândia, situada a noroeste. São autónomos desde 1948, tendo decidido não aderir à União Europeia. Gradualmente têm alcançado maior autonomia e para o futuro tem se descortinado a possibilidade de tornarem-se independentes da Dinamarca. Como divisão administrativa da Dinamarca conta com um Alto Comissário - representante da Rainha da Dinamarca -, com um parlamento unicameral formado por 32 membros (Logting) e com um primeiro-ministro chefe de governo.
Língua oficial : Feroês, Dinamarquês
Capital : Tórshavn
Chefe de Estado : Margarida II da Dinamarca
Área - Total : 1,399 km²
População - Total (2007) : 48,378
Independência : Província Autônoma dinamarquesa, desde 1948.)
Moeda : Coroa feroesa (DKK)1

sábado, 27 de outubro de 2007

Em Londres há um velho barbeiro...

Em Londres há um velho barbeiro... Um dia, um florista vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz: -"Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade". O florista ficou satisfeito e foi-se embora. Na manhã seguinte, ao chegar à loja o barbeiro encontrou uma dúzia de flores e um cartão que dizia "obrigado".
Um dia, um polícia vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz:- "Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade". O polícia ficou satisfeito e foi-se embora. Na manhã seguinte, ao chegar à loja o barbeiro encontrou uma dúzia de donuts e um cartão que dizia "obrigado".
Um dia, um português vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz:- "Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade". O português ficou satisfeito e foi-se embora. Na manhã seguinte, ao chegar à loja, adivinha o que o barbeiro encontrou Na porta...
Vá lá...
Adivinha!!!
Vá! Pensa como um português...!!!
O barbeiro encontrou...
Uma dúzia de portugueses à espera para cortar o cabelo!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Acontece desta forma...

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social. O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social. E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros. Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 21 euros para si. Em resumo: Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55. Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21. Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33. Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso. Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro Emprego para os meus filhos. Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa. Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país. Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam. Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos. Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida. Jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia eficiente e equipada. Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra. Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto. Um português contribuinte.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Pensamento...

Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.
Mario Quintana

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Piada

Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos seus alunos e disse-lhes :- Meninos, aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus C. A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 assentos para passageiros, o WC estava ocupado e havia 5 hospedeiras (mas uma estava de folga). A pergunta é... Quantos anos eu tenho? Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total . Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto: - 44 anos, professor! O professor, muito surpreso, olha-o e diz : - Caramba, está certo. Eu tenho 44 anos. Mas como tu adivinhaste? E o Joãozinho: - Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22 anos ...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Viver

Viver…é chegar onde tudo começa!
Amar… é ir onde nada termina!
Vive… como se fosse cedo
Reflecte… como se fosse tarde!
Sente o que tu dizes…com carinho!
Diz e pensa o que tu pensas…com esperança!
Pensa no que tu fazes…com fé!
Faz o que tu deves fazer…com Amor!
Todas as manhãs nos é dada a chance de um novo
Olha-te no espelho e pensa:
TENHO TUDO PARA SER FELIZ!

sábado, 20 de outubro de 2007

Poeminha do contra

Todos esses que aí estão,
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
Mario Quintana

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Pensar é causar...

Já deves ter ouvido, ou mesmo respondido a algum cumprimento, com a resposta inicial de "lutando, está difícil, etc ". Não sei se percebes, mas é um hábito interessante. Quando mostras para os teus sensores (visão, audição, olfato, paladar, tato e pensamentos)informações que contenham dúvida, medo, ansiedade, peso, cansaço, dificuldade, perdas, etc., estes pensamentos em segundos, transformam-se em sentimentos e passam a fazer parte de ti com maior ou menor intensidade. É como se começasse a ser dessa forma. - Como vai? Tudo bem? E você responde: - Lutando. - Levando!! Por pior que esteja a tua vida naquele instante, cuidado para não "acreditar" que está tão mal assim. Isto - mesmo a teu contragosto - passará a fazer parte de ti como uma crença pessoal e tudo acaba girando em torno deste cansaço, deste desânimo. Começa por modificar esta maneira de responder. - Como vai? Tudo bem? - Tudo bem... Mesmo sendo "mentira" naquele momento, não significa que estarás SEMPRE lutando na vida. Naquele momento, sim. Mas não é uma verdade única e definitiva! Mas percebe que é assim que parece ser pelo jeito que tu respondes. Quando falas que a tua vida é uma luta, mostras para o teus sensores, que não tens saída. Estarás sempre lutando. Experimenta mudar a maneira de te expressares e verás como as situações diárias se apresentarão de maneira semelhante à tua nova maneira de te expressares.
Lembra-te que " Pensar é causar "

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PIADA : Chefe/Empregado

Um dia o chefe chamou o seu empregado e disse-lhe:

- Aposto que você gostaria de me ver morto, só para ter o prazer de cuspir na minha sepultura!

- Não... de modo algum, detesto filas...

domingo, 14 de outubro de 2007

Será verdade?

Vídeo gravado ano passado no Haiti, onde mostra duas naves e varios pontos luminosos no céu. Este vídeo vazou do acervo da Marinha Americana e está sendo veículado desde 14/08/07. Ele ficou apenas 1 dia no YOUTUBE. Alguns estudiosos de ufologia já analisaram o vídeo e afirmaram que este é um dos maiores flagrantes de UFO já captados em todos os tempos. Ui ui....que eles andem aí...

sábado, 13 de outubro de 2007

Para recordar...

Na noite de 8 para 9 de Outubro, participei de forma voluntária juntamente com Rafael, Sandra e Silvia na praxe e serenata ao caloiro 2007/2008, cerimónia tradicional e um momento inesquecível...
Queres ver? Clica:

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O meu "escitório"...

Partilho convosco o meu "escritório", é aqui que passo a maior parte do meu tempo. Comigo sempre me acompanham as bandeiras dos países dos meus "FILHOS" como símbolo de proximidade.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pensamento...

Um dia o AMOR virou-se para a AMIZADE e disse: - Para que existes tu se já existo eu? A AMIZADE respondeu: - Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ficar velho é obrigatório, crescer é opciona

No primeiro dia de aula nosso professor apresentou-se aos alunos, e desafiou-nos a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei de pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou no meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser. Ela disse: - Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso dar-te um abraço? Eu ri, e respondi entusiasticamente: - É claro que pode! - e Ela deu-me um gigantesco apertão. - Por que é que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade? - perguntei. Ela respondeu brincalhona: - Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então aposentar-me e viajar. - Está brincando - eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: - Eu sempre sonhei ter um estudo universitário, e agora estou tendo um! Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um "milkshake" de chocolate. Tornamo-nos amigos instantâneamente. Todos os dias dos três meses seguintes nós teríamos aulas juntos e falaríamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar a sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse. Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida! No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso almoço de futebol. Jamais esquecerei do que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e aproximou-se do pódio. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada, pegou no microfone e disse simplesmente: - Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Parei de beber por causa da Quaresma, e este uísque está me matando! Eu nunca conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei. Enquanto nós ríamos, ela limpou a sua garganta e começou: - Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós tornamo-nos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Se você tem dezanove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de, sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa de nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos. Ela concluiu o seu discurso cantando corajosamente "A Rosa". Ela desafiou cada um de nós a estudar poesia e vivê-la na nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começou há todos aqueles anos atrás. Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranquilamente no seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através do exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser. Lembra-te: "Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Passaram 2 meses...

Marcos, passaram 2 meses desde que partiste em missão! 2 meses de muitas saudades, lágrimas, mas também de muita esperança e felicidade pela tua realização do sonho Americano. Sei que partiste "míudo" mas daqui a meses regressas mais Homem, mais maduro! Amo-te muito!!!

domingo, 7 de outubro de 2007

Sentimentos

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo, e não consegue. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado.bem no meio do sossego.
Preocupação é como uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu, sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria optar por outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa por sua mente o “trailer” de um filme que pode ser que nem aconteça.
Vergonha é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando os minutos parecem intermináveis para conseguir o que se quer.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o leão que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um momento que não tem pressa nenhuma.
Amizade é compartilhar a vida com os amigos por mais diferentes que eles sejam.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o comando.
Vontade é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas.
Paixão é quando, apesar da palavra ”perigo”, o desejo chega e entra.
AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Que teu dia seja maravilhoso como um alvorecer.

sábado, 6 de outubro de 2007

Pensamento...

O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
Mario Quintana

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sabias que...

Sabias que, aqueles que aparentam robustez e dureza, na verdade são os mais fracos e sensiveis? Sabias que, quem se dedica a proteger outros, na verdade tem falta de um protetor? Sabias que, as 3 coisas mais dificeis de dizer, são: • Desculpa. • Eu amo-te. • Ajuda-me. Sabias que, quem se veste de vermelho, possui maior auto-confiança? Sabias que, quem se veste de amarelo, aprecia a sua própria beleza? Sabias que, quem se veste de preto, tem necessidade da tua compreensão e ajuda? Sabias que, quando ajudas alguem, és compensado(a) a dobrar? Sabias que, é mais fácil de revelar os sentimentos a outros por escrito, do que revelá-los directamente? Mas sabias, que o efeito é muito maior quando os sentimentos são revelados directamente, olhos nos olhos? Sabias que, quando tu desejas profundamente uma coisa, o teu desejo acaba por concretizar-se? Sabias que, tu podes conseguir que os teus sonhos se concretizem, se tu o desejares profundamente, tal como ficar apaixonado(a), enriquecer, continuar saudavel… Tu vais ficar pasmado(a), com aquilo que tu próprio vais conseguir . Mas não acredites ’à priori’ em tudo o que te disse, até tu mesmo teres feito as tuas próprias experiencias. Se tu conheceres, alguem que possa usar algo daquilo que te contei, e tu sabes, que irá ajudar, dá a tua ajuda, pois serás recompensado(a) a dobrar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Acreditamos em ti...

Nós acreditamos em Ti, acreditamos no poder da tua palavra e sua verdade.

Pensamento...

Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...

Mario Quintana

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Curiosidades

Proporção de Água no Corpo Humano é igual à no Planeta Terra
Sabias que...

Há 2.000 anos, a população mundial correspondia a 3% da população actual, enquanto a disponibilidade de água permanece a mesma?

A partir de 1950 o consumo de água, em todo o mundo, triplicou?
O consumo médio de água, por habitante, foi ampliado em cerca de 50%?
Para cada 1.000 litros de água utilizada pelo homem resultam 10.000 litros de água poluída (ONU, 1993)?
No Brasil, mais de 90% dos esgotos domésticos e cerca de 70% dos efluentes industriais não tratados são lançados nos corpos d'água?

O homem pode passar até 28 dias sem comer

Mas apenas 3 dias sem água

domingo, 30 de setembro de 2007

Agradecimento

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido na minha vida. Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei. O que seriam dos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado nenhum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio. Os momentos de dor servem para reconhecermos os nossos momentos alegres, as nossas vitórias e conquistas e principalmente para gradecermos a Deus por elas. Hoje sofro dias de angústia e solidão, fazendo-me aceitar os meus dias mais tristes pois sei que logo encontrarei o caminho e concretizarei os meus maiores sonhos como pessoa!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

DIFERENÇAS ENTRE RICOS E POBRES :

Rico com uniforme : Coronel Pobre com uniforme : Porteiro Rico com arma : Praticante de tiro Pobre com arma : Assaltante Rico com pasta : Executivo Pobre com pasta : Paquete Rico com chauffeur : Milionário Pobre com chauffeur : Preso Rico de sandálias : Turista Pobre de sandálias : Mendigo Rico que come muito : Gourmet Pobre que come muito : Alarve Rico na mesa de bilhar : Elegante Pobre na mesa de bilhar : Viciado em jogo Rico lendo jornal : Intelectual Pobre lendo jornal : Desempregado Rico a coçar-se : Alérgico Pobre a coçar-se : Sarnento Rico correndo : Desportista Pobre correndo : Ladrão Rico vestido de branco : Doutor Pobre vestido de branco : Caixeiro da Drogaria Rico pescando : Lazer Pobre pescando : Esfomeado Rico subindo o Monte : Rapel Pobre subindo o Monte : Voltando para Casa Rico num restaurante : Cliente Pobre num restaurante : Criado Rico bem vestido : Executivo Pobre bem vestido : Corrupto Rico barrigudo : Bem sucedido Pobre barrigudo : Cirrose Rico coçando a cabeça : Pensando Pobre coçando a cabeça : Piolhoso Rico parado na rua : Peão Pobre parado na rua : Suspeito Rico de fato : Empresário Pobre de fato : Defunto Rico conduzindo : Proprietário do carro Pobre conduzindo : Motorista Rico na loja : "Eu compro" Pobre na loja : "Estou só a ver" Rico chorando : Sensível Pobre chorando : Piegas Rico traído : Adultério Pobre traído : Corno Rico com dor de barriga : Desarranjo Intestinal Pobre com dor de barriga : Caganeira

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O meu tempo...

Que fazer do tempo e dos momentos ao longo do tempo, tempo esse que não dá tempo de espera. Reparte-se de igual modo por todos mas só alguns tiram partido dele, uns queixam-se que o teêm em excesso, outros não o querem. Eu parei no tempo, não sei que significa ter tempo porque não sei que fazer com ele, "sufoca-me", aliás penso que o meu tempo será certamente de alguém que desconheço e que desespera por ele, alguém que com o meu tempo quer e pode fazer mais. O tempo é infinito e como tal o entrego à humanidade...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

domingo, 23 de setembro de 2007

Reflexão sobre pensar...

É terrível pensar. Eu penso tanto e canso-me muito com o meu pensamento. Às vezes penso em não pensar mais. Mas se penso demais acabo por esquecer tudo o que pensava antes. Se não penso fico a pensar nisso o tempo todo. Penso muito, tenho pensado muito na vida ao ponto de esquecer de vivê-la, de senti-la na sua forma mais plena... O mais belo da vida, não é visto nem entendido, mais sim sentido pela alma e pelo coração!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Apresentação do "Trampolim para o conhecimento"....

Ontem 20.Setembro.2007, foi apresentado na biblioteca Municipal da Maia o livro " Trampolim para o conhecimento" de Daniela Beirão Reis. A sala estava repleta de amigos e colegas de profissão. Foi com imenso prazer e alegria que estive presente, não só por acreditar que se trata de um trabalho excelente para ajudar os alunos a compreender e gostar da Matemática como também por se tratar da realização de um sonho de uma amiga ESPECIAL. Não posso deixar de realçar o facto das ilustrações deste trabalho terem sido feitas pelo meu filho Marcos Soares. A Daniela Reis os meus sinceros parabéns pela obra e votos de grande sucesso para esta obra e outras que de certeza irão despontar.